Super User

Super User

Donec ornare tincidunt pulvinar. In sit amet magna a libero ultricies sagittis consectetur at felis. Aliquam at sapien vel sem iaculis dignissim ut sed nibh. Duis egestas sollicitudin commodo. Pellentesque blandit ligula in lorem pretium bibendum. Quisque eros mi, pellentesque ut luctus sed, aliquet non libero. Curabitur nec iaculis est.

URL do site: http://wtrty E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Quarta, 04 Junho 2014 10:27

Curso de Inglês

Aprender Inglês é um garante diferencial no mercado de trabalho. Afinal em um mundo globalizado, a exigência por outras línguas , cresce cada dia mais.

Segunda, 31 Março 2014 17:47

Curso de Windows 8.1

O Windows está presente na maior parte dos computadores, seja para uso pessoal ou profissional. Quem vai começar a usar um computador precisa saber trabalhar bem com ele.

O Windows 8 é o Sistema Operacional da Microsoft. Para começar a trabalhar com textos, desenhos, aplicações técnicas e gráficos primeiro é preciso saber utilizar o Windows. Ele suporta, e muito bem, o uso de aplicações como processadores de textos, planilhas, recursos multimídia, programas gráficos, utilitários etc.

O Microsoft Windows 8 é um ambiente de trabalho fácil de usar. Isso ajuda a administrar o trabalho diário realizado no computador. Ele facilita o aprendizado e a utilização de diferentes programas.

 

Ficha Técnica:

Carga horária média: 19 horas

Pré-requisitos: não há pré-requisitos. O aluno inicia o curso de Windows 8 com uma introdução à informática.

A quem se destina: pessoas de qualquer profissão e de qualquer idade podem fazer o curso. Qualquer pessoa que tenha um computador em casa, no trabalho ou na escola (no caso de estudantes) precisa do curso de Windows para começar a aprender informática.

 

Objetivo: o Windows é o Sistema Operacional mais utilizado no mundo. Isso significa que a maior parte dos computadores tem o Windows instalado. O objetivo desse curso é ajudar a pessoa a começar a utilizar o seu próprio computador com o Windows 8, seja em casa, no escritório ou na escola. O aprendizado obtido não se limita apenas na utilização da versão 8 do Windows, pois grande parte do que é ensinado é aplicável também em edições anteriores do Windows, o que torna o curso ainda mais abrangente.

Técnicas didáticas: 1 simulador e 1 apostila.

 

 

Conteúdo do curso:

Atividade 1: Introdução ao Microsoft Windows 8

Objetivo da aula: o aluno conhecerá a evolução do Windows e suas edições, aprenderá os conceitos de hardware e software, conhecerá o ambiente do Windows (a nova Tela Inicial e o Desktop), aprenderá a abrir os programas do computador e, por fim, a ligar e desligar o computador.

Atividade 2: Os Programas no Windows 8 e o Recurso Multitarefa

Objetivo da aula: o aluno aprenderá a abrir os aplicativos da Windows Store na Tela Inicial e janelas de 2/2 programas no Desktop e a trabalhar com elas de forma simples. Conhecerá o recurso multitarefa e como alternar entre os programas abertos e gerenciar suas janelas.

Atividade 3: Gerenciando Arquivos

Objetivo da aula: esta é uma atividade de extrema importância para o uso de um computador. Aqui o aluno aprenderá o que são os drives, como as informações ficam gravadas (arquivos e pastas), como visualizar o conteúdo de um disco pelo aplicativo Explorador de Arquivos, além de conhecer as subpastas. Também aprenderá como visualizar a capacidade de armazenamento de um disco e como criar e salvar um arquivo de texto.

Atividade 4: Navegando na Internet

Objetivo da aula: nesta atividade o aluno aprenderá os conceitos básicos sobre a Internet e a navegar com o Internet Explorer. Aprenderá a navegar através de links, o que é home page, sites favoritos, configuração de visualização e fará pesquisas na Internet. Será apresentado também o Internet Explorer do design moderno (Modern UI).

Atividade 5: Gerenciando Arquivos e Pastas

Objetivo da aula: o aluno aprenderá a organizar os arquivos guardados em seu computador, realizando cópias, movendo, apagando e armazenando os arquivos em pastas separadas. Esta atividade também apresenta detalhes sobre a Lixeira do Windows e as várias maneiras de se apagar e recuperar arquivos. Por fim, são apresentados os métodos para se localizar arquivos em um computador, seja pela busca através do próprio Explorador de Arquivos ou através do Pesquisar.

Atividade 6: Multimídia e Gravação de CDs e DVDs

Objetivo da aula: nesta atividade o aluno terá um pouco de diversão. Ele conhecerá os aplicativos modernos capazes de reproduzir conteúdo multimídia e que já vêm instalados no Windows 8. A prenderá também a utilizar o Windows Media Player para ver vídeos, ouvir músicas, assistir DVDs de vídeos e ouvir estações de rádio. Além disso, o aluno aprenderá a copiar músicas de um CD para o HD e a gravar um CD de áudio e de dados; por fim ele verá, inclusive, como ouvir estações de rádio da internet.

Atividade 7: Configurando e Personalizando o Windows

Objetivo da aula: o aluno aprenderá a utilizar o Painel de Controle do Windows, onde poderá personalizar seu Windows para trabalhar como deseja. Além do Painel de Controle, apresentaremos a opção Configurações presente na Charm Bar, uma das novidades do Windows 8. Aprenderá também como configurar sua área de trabalho, o mouse, dispositivos, impressoras e a data/hora. Por fim, saberá como instalar e a desinstalar programas, além de conhecer as opções de personalização da Tela Inicial e Área de Trabalho.

Atividade 8: Os Atalhos e a Manutenção do Windows

Objetivo da aula: os assuntos abordados nesta atividade envolvem a manutenção do computador, como a busca por erros e defeitos. O aluno fará uma Limpeza de Disco, irá Desfragmentar e Otimizar Unidades, além de configurar a Manutenção Automática e resolver problemas encontrados pela Central de Ações.

 

Também há um tópico sobre a criação e a manutenção de atalhos para facilitar o acesso aos arquivos, pastas e programas.

Terça, 01 Abril 2014 05:42

Curso de Excel 2013 Avançado

O Curso de Microsoft Excel Avançado é dirigido a quem já conhece o Excel e quer aprender a utilizar os recursos avançados do aplicativo para automatizar suas planilhas e deixá-las mais eficientes - inclusive utilizando Macros.

 

Ficha Técnica

Carga horária: 20 a 24 horas.

01 computador para cada aluno.

Pré-requisitos: Ter concluído o curso Excel Básico ou possuir conhecimentos equivalentes.

A quem se destina: Pessoas de qualquer área de atuação como Finanças, Estatística, Contabilidade, Vendas, Engenharia e outras com necessidades em automatizar planilhas e desenvolver aplicações no Excel, por meio de recursos e funções específicas.

Objetivo: Capacitar o participante a realizar cálculos utilizando fórmulas e funções, analisar dados, utilizar o recurso de tabela dinâmica, introdução a macro, além de trabalhar com ferramentas que possibilitem ganho de produtividade e trabalho colaborativo com outros usuários.

 

Conteúdo do curso:

Atividade 1 - Introdução ao Microsoft Office Excel 2013 Avançado: o aluno terá uma breve introdução ao ambiente de trabalho do Excel 2013. Além disso, aprenderá a nomear células ou intervalos, inserir e gerenciar comentários e proteger os dados da planilha.

Atividade 2 Importando Dados: o aluno terá noções de banco de dados e a importar dados externos para o Excel.

Atividade 3 – Limitando a Exibição de Dados: o aluno aprenderá a validar dados, utilizar a formatação condicional e gerenciar as regras desta e por fim, filtrar e classificar dados.

Atividade 4 – Analisando Dados com Tabela Dinâmica – Parte I: nesta primeira parte o aluno vai aprender a criar uma Tabela Dinâmica básica e formatá-la.

Atividade 5 – Analisando Dados com Tabela Dinâmica – Parte II: nesta segunda parte da criação de Tabelas Dinâmicas o aluno vai se aprofundar nos recursos que podem ser utilizados com a mesma. Ficha Técnica Excel Avançado 2013

 

Atividade 6 – Fórmulas e Funções – Parte I: nesta primeira parte abordaremos o trabalho de link de outras pastas em funções, tipos de erros e auditoria em fórmulas e iremos ver com mais detalhes as funções de Lógica e Procura e Referência.

Atividade 7 – Fórmulas e Funções – Parte II: nesta última atividade sobre funções o aluno aprenderá a utilizar funções muito úteis para cálculos mais complexos.

Atividade 8 – Simulações e Análises de Valores: nesta atividade o aluno utilizará recursos para testes de hipóteses para tomar decisões, tais como Cenários, onde ele poderá prever vários resultados de cálculos, Atingir Meta para quando se conhece o resultado desejado de uma fórmula única, mas não conhece o valor de entrada que a fórmula precisa para determinar o resultado e por fim o Solver, onde se pode encontrar um valor ideal (máximo ou mínimo) para uma fórmula em uma célula.

Atividade 9 – Introdução a Macros e VBA: o aluno vai aprender nesta atividade a criar uma macro, que é um pequeno programa que contém uma lista de instruções a realizar no Excel. Também terá uma introdução a linguagem VBA onde poderá ver como se cria uma macro mais sofisticada.

 

Técnicas didáticas: 1 simulador e 1 apostila.

Quarta, 26 Março 2014 06:13

Curso de AutoCAD 3D

O AutoCAD é um software de criação de projetos que oferece diversos recursos para profissionais das mais variadas áreas de desenho técnico.

As pessoas ligadas à arquitetura, mecânica, engenharia e outras áreas que envolvem desenho técnico encontram no AutoCAD os recursos necessários para transformar suas idéias em projetos reais.

O desenho bidimensional ou simplesmente 2D, fornece informações importantes e precisas que são necessárias para transformar uma idéia em realidade.

No entanto, todos os projetos criados em duas dimensões, num determinado momento se tornarão objetos reais. Esses objetos ocuparão um espaço tridimensional. O desenho em três dimensões fornece ao projetista uma visualização melhor do projeto, ajudando-o na tomada de decisões e na adequação de pequenos detalhes. Além do mais, com os recursos 3D é possível dar ao cliente uma visão mais clara e mais objetiva do produto final do projeto.

Neste curso, são apresentadas as ferramentas e os recursos utilizados para desenvolver desenhos tridimensionais.

 Ficha Técnica

CARGA HORÁRIA:

Média de 30 horas. Dependendo do desempenho do aluno, a carga horária para conclusão do curso pode variar entre 25 e 30 horas.

TÉCNICAS DIDÁTICAS:

1 simulador e 1 apostila.

1 computador para cada aluno.

PRÉ-REQUISITOS:

O aluno já deve ter feito o curso de AutoCAD 2D ou ter conhecimento do software. É indispensável que o aluno se interesse por desenhos técnicos ou já os conheça.

A QUEM SE DESTINA:

O curso de AutoCAD 3D destina-se a qualquer pessoa que já trabalhe com o AutoCAD ou que já tenha feito o curso de 2D. É uma excelente oportunidade para que especialistas ou iniciantes aprimorem seus conhecimentos e ampliem sua área profissional abrangendo o desenvolvimento de projetos em três dimensões. A modelagem de projetos em 3D pode atrair mais clientes para o projetista, pois fornece mais detalhes e uma visão mais clara do projeto.

Os profissionais que trabalham em qualquer área de desenho técnico podem se beneficiar com a modelagem 3D, sejam eles: arquitetos, engenheiros, projetistas industriais e mecânicos, etc.

OBJETIVO:

Apresentar as ferramentas utilizadas para o desenvolvimento de desenhos técnicos tridimensionais. O conhecimento dessas ferramentas é essencial pra que se possa desenvolver projetos 3D de qualquer área técnica e profissional.

Conteúdo do curso

ATIVIDADE 1 – Introdução ao AutoCAD 2007 3D: o aluno vai conhecer os benefícios de se trabalhar com desenhos em 3D, vai se familiarizar com o ambiente de trabalho em três dimensões e entender o sistema de coordenadas tridimensional.

ATIVIDADE 2 – Manipulação visual: serão apresentadas as ferramentas necessárias para manipular a visualização do desenho e os estilos de apresentação disponíveis no AutoCAD.

ATIVIDADE 3 – O Plano de trabalho e o UCS: o aluno vai conhecer o funcionamento do plano de trabalho e os detalhes sobre a manipulação do UCS.

ATIVIDADE 4 – Criação de desenhos em 3D: serão apresentados os tipos de desenhos 3D e a criação de desenhos utilizando a modelagem com estrutura de arame. Também será iniciado o estudo sobre a utilização de superfícies.

ATIVIDADE 5 – Superfícies: esta atividade apresenta novos detalhes da ferramenta 3D Face, utilizada para criar superfícies. Também demonstra outros comandos de malhas 3D que permitem a criação de formas complexas.

ATIVIDADE 6 – Modelagem de sólidos: o aluno vai conhecer os comandos que criam sólidos com formas geométricas pré-definidas. Verá também como se faz para criar sólidos complexos a partir de perfis bidimensionais.

ATIVIDADE 7 – Manipulando sólidos: esta atividade apresenta alguns comandos que permitem a combinação de formas sólidas através da união, subtração e intersecção dos objetos. A edição de modelos tridimensionais por meio dos grips também será estudada.

ATIVIDADE 8 – Comandos de edição 3D – Parte 1: o aluno vai conhecer as ferramentas utilizadas para mover, rotacionar, espelhar e alinhar objetos em ambiente 3D. Ferramentas específicas para a manipulação e edição de sólidos também serão apresentadas.

ATIVIDADE 9 – Comandos de edição 3D – Parte 2: serão apresentadas as ferramentas que permitem ajustes em modelos sólidos através dos comandos Slice, Fillet e Chamfer. Será descrito como se faz a distribuição de elementos por meio da duplicação de objetos.

ATIVIDADE 10 – Trabalhando com cortes e vistas: apresenta recursos que ajudam a obter uma melhor visualização do modelo tridimensional. Será descrito como se faz para criar uma vista utilizando a ferramenta Câmera.

ATIVIDADE 11 – Renderizando o desenho: nesta atividade o aluno conhece os recursos utilizados para gerar imagens de alta definição dos projetos criados no AutoCAD.

ATIVIDADE 12 – Materiais e mapeamento: será apresentado a aplicação de materiais nos objetos, o que permite gerar um projeto com mais realismo. Também será descrito como se faz para ajustar os materiais nos elementos do projeto.

ATIVIDADE 13 – Imagens de fundo e luzes: o aluno verá com se faz para aplicar uma imagem ou uma combinação de cores ao fundo do projeto. Também conhecerá as ferramentas utilizadas para aplicar efeitos de iluminação no desenho.

ATIVIDADE 14 – Cotagem, hachura e layout de impressão: será apresentada a utilização das ferramentas de cotagem e de hachura em modelos tridimensionais. Os recursos de impressão de desenhos tridimensionais também serão descritos.

ATIVIDADE COMPLEMENTAR – Conhecendo o AutoCAD 2009: o aluno vai conhecer a nova versão do AutoCAD e vai saber quais foram as mudanças ocorridas. Serão apresentadas algumas novidades e principalmente o funcionamento da nova interface com o usuário

Segunda, 24 Março 2014 20:12

Curso KIDS

O curso KIDS,  tem como objetivo familiarizar a criança com o mundo da informática, através de atividades, jogos, brincadeiras e exercícios divertidos e educativos.


 

 Ficha técnica


 

Carga horária média: 35 horas

Pré-requisitos: os alunos devem ser alfabetizados.

A quem se destina: o curso é destinado a crianças alfabetizadas.

Objetivo: os recursos utilizados (apostila, simulador, testes e digitação) têm por objetivo principal desenvolver na criança uma familiaridade com o mundo da informática, através de atividades e exercícios divertidos e que reforçam as habilidades fundamentais da criança como matemática, português, senso crítico, artes, etc.

Durante o curso, a criança aprende a utilizar bem os recursos do Windows, os cuidados com o computador, a escrever textos, usar a calculadora e desenhar. A criança se familiariza com o mundo da Internet, de um jeito fácil e seguro, para aprender a navegar em páginas divertidas e educativas. Também desenvolve a habilidade da digitação através de aulas programadas de digitação preparadas especialmente para crianças.

Técnicas didáticas: 1 simulador e 1 apostila.


 

 Conteúdo do curso:

 

Atividade 01 - O Computador

Objetivo da aula: o aluno aprende para que serve o computador e como ele funciona, quais os cuidados que deve ter com ele, como ligar e desligar o computador corretamente.

Atividade 02 – O Windows e as janelas

Objetivo da aula: esta atividade ensina o que é o Windows, para que ele serve e como acessar os programas do computador, controlando as janelas que vão sendo abertas. Também ensina a mudar o papel de parede.

Atividade 03 – Desenhando no computador

Objetivo da aula: nesta aula sobre desenhos, a criança explora as ferramentas do programa Paint, desenvolvendo sua criatividade e habilidades artísticas.

Atividade 04 – Navegando na internet

Objetivo da aula: o aluno aprende o que é Internet, como ela funciona e como entrar no Internet Explorer. Também aprende a navegar pelos sites e a gravar os sites favoritos. Durante a aula o aluno explora sites infantis, divertidos e educativos.

Atividade 05 – Unidades de armazenamento

Objetivo da aula: nesta atividade, são apresentados os discos: disco rígido, pendrive, CDs e DVDs. O aluno aprende para que eles servem, os cuidados que deve ter com eles, como usá-los e a importância de gravar as informações. Também estuda sobre arquivos e pastas e como manipulá-los (copiar, mover, renomear e apagar arquivos e pastas).

Atividade 06 – Criando textos

Objetivo da aula: nesta atividade o aluno aprende a digitar textos com historinhas infantis, aprende a formatá-los e também a gravá-los. Tudo isso feito com figuras, cores e textos divertidos e interessantes.

Atividade 07 – Usando a Calculadora

 

Objetivo da aula: aqui o aluno aprende a utilizar a calculadora simples do Windows fazendo cálculos matemáticos (adição, subtração, multiplicação e divisão) e resolvendo problemas matemáticos durante um jogo de desafio.

Domingo, 16 Setembro 2012 22:45

Curso de Windows 8.1

A Net Mídia sai na frente mais uma vez com o novo curso de Windows 8.1 ministrado em telas TouchScreen...

Domingo, 16 Setembro 2012 22:45

Curso de Office

No novo curso de Microsoft Office da Net Mídia você irá aprender os aplicativos Word. Excel PowerPoint....

Domingo, 16 Setembro 2012 22:44

Micros Touch

Na Net Mídia você aprende utilizando computadores de última geração com telas TouchScreen.

Domingo, 16 Setembro 2012 10:43

Novidades Windows 8

 O novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, tem sua versão beta disponível desde fevereiro deste ano para ser baixada no site oficial da empresa (windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/download). A versão final e completa, entretanto, acaba de ser lançada e leva ao consumidor um sistema com interface 100% remodelada e que pode ser utilizado de forma semelhante em PCs e portáteis (como tablet e smartphones dotados do sistema Windows Phone).

Com a maior modificação no sistema desde o Windows 95, a Microsoft promete trazer mais simplicidade e facilidade para a vida de seu usuário com o Windows 8. Muitas novidades na interface do sistema devem assustar o usuário acostumado ao “jeitão” Windows, inclusive o aparente sumiço do Menu Iniciar.

A nova interface
Ao usar o Windows 8 pela primeira vez, o usuário levará um choque. Antigamente quando se ligava o computador, a sua área de trabalho abria e bastava clicar no Menu Iniciar para se ter o que quisesse nas mãos. Agora, ao ligar a máquina, o sistema mostra vários quadrados coloridos que representam programas, pastas, aplicativos ou seções.

Zo2 Framework Settings

Select one of sample color schemes

Google Font

Menu Font
Body Font
Heading Font

Body

Background Color
Modules Title
Text Color
Link Color
Background Image

Header Wrapper

Background Color
Modules Title
Text Color
Link Color
Background Image

Bottom Wrapper

Background Color
Modules Title
Text Color
Link Color
Background Image
Background Color
Modules Title
Text Color
Link Color
Background Image