Brumadinho depois de seis meses da tragédia

Hoje vamos falar sobre a tragédia que aconteceu e que deixou o Brasil triste, e com medo… Com certeza você deve ter ouvido falar da tragédia de Brumadinho, no estado de Minas Gerais.

A tragédia

A tragédia que aconteceu em Brumadinho, dia de terror pra muitos que vivam lá, e o terror continua para muitos até hoje, que não conseguiram encontrar o corpo para nem mesmo poder se despedir. Momento de tristeza no dia 25 de janeiro de 2019, um novo ano que tinha se iniciado, e tudo ia bem por lá, até se romper a barragem com rejeitos da mineração da cidade, onde milhares de pessoas foram prejudicas e perderam familiares, o que indigna muitos até hoje, que a barragem era considerada como “baixo risco”, mesmo sabendo que qualquer hora poderia romper a barragem e sabendo que isso era de alta periculosidade. Essa tragédia que teve mais de 200 mortos e cerca de 95 desaparecidos. O dano que foi causado na cidade não é nada perto do dano humano que foi causado, vários pais de família deixaram sem nem despedir, o mais triste é saber que quem nos deixou sem culpa de nada. Famílias até hoje lutam por seu direito, e protestam contra a vale, que fez o terror acontecer sem dar uma minima atenção a cada vida que existia ali dentro.

Após seis meses da tragédia de Brumadinho

No dia 25/07 completou 6 meses da tragédia que ocorreu em Minas Gerais, Pedro Aihara que é o tenente dos bombeiros que ainda se encontram trabalhando e comentou que não tem previsão de acabar as buscas ainda, a inteligência que foi desenvolvida para encontrar os corpos estão sendo usadas, e assim eles esperam encontrar todos que ainda falta, um trabalho cansativo, porém de dar orgulho para os Brasileiros, e para as famílias que ainda tem esperança de encontrar alguém da família. Todos que sofreram parte da tragédia fizeram um ato para lembrar que faz seis meses do acontecimento, mas a vale ainda continue impune.

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *