Chegou um email inesperado dos correios corre que é golpe

Saiu agora pouco uma noticia oficial dos correios, para que as pessoas desconfiem se algum e-mail inesperado dos Correios chegar na sua caixa de entrada da sua conta. Segundo autoridades esse vírus é um malware que funciona em computadores que utilizam o português como língua está sendo distribuído por mensagens falsas dos Correios, que notificam as pessoas de que a entrega foi atrasada por algum motivo, ou que não encontraram o dono em casa qualquer clique que você der em cima da mensagem automaticamente o vírus se instala no seu computador.
Por isso não deixe enganar por esse tipo de jogada de phishing, golpe em que o usuário é enganado por uma mensagem como a desse caso, que resulta na instalação de um arquivo malicioso no PC.

Detectar um golpe

Para detectar se realmente é um golpe de terceiro é interessante que sempre perceba muitos erros de português que são grandes indicadores de golpe, especialmente se o e-mail em questão é de uma empresa como os Correios.
O último conselho da Trend Micro é evitar clicar em links ou baixar arquivos, deve se tomar muito cuidado com esses tipos de midias, porque assim como existe ladrões e pessoas maliciosas na vida pessoal física, na internet existe um imensa gama de pessoas maliciosas que usam os seus dados e até mesmo cometem crimes pela internet para conseguir dinheiro através de golpes como esse.

Como se proteger dos golpes

Um jeito legal de ajudar os usuários a se protegerem do golpe virtual diário, a empresa de codinome Correios alertaram que o envio de e-mails aos clientes é feito exclusivamente em algumas situações e apenas se o pedido for realizado com antecedência.
Nessa categoria estão os serviços de envio de telegramas, aviso da chegada de encomendas e recadastramento, as dicas são bastante interessantes e podem ajudar você a detectar se é uma fraude ou não, pegue algumas dicas e fique esperto porque a internet está repleta de pessoas ruins assim como na vida física.

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *