Conheça as mulheres brasileiras que se tornaram sucesso no Brasil

Começamos falando da modelo:

Gisele Bündchen – É mãe, uma super protetora da natureza e ainda uma das modelos mais bem paga do mundo.
Ivete Sangalo – Aos 42 anos ela ainda está no ritmo com o trabalho Cantora, compositora, apresentadora, instrumentista, e acumula 20 milhões de álbuns vendidos, o título de uma das melhores vozes do Brasil, esbanja simpatia por onde passa, é chamada de “Presidenta da Bahia” e ainda é dona da empresa Caco de Tela (uma das melhores na área de entretenimento, shows e eventos do País).

Logo vem a Thaisa Storchi-Bergmann – A gaúcha de Caxias do Sul nasceu em 1955, estudou Física no Rio Grande do Sul, e hoje faz parte da Academia Brasileira de Ciências. Mesmo não sendo famosa no Brasil, Thaisa é um exemplo para as meninas que querem seguir esse caminho no qual o limite parece ser de fato o infinito e o além.

A mais comentada Larissa de Macedo Machado que é a nossa querida Anitta – É o nome real da artista. Com pouco tempo de carreira, ela já acumula cerca de 700 mil álbuns físicos vendidos; prêmios de Melhor Cantora; e ainda possui o título de primeira brasileira com o clipe mais visto na história do YouTube, com mais de 100 milhões de visualizações.
E para quem não sabe, o nome artístico dela veio da personagem Anita, da minissérie “Presença de Anita”, da TV Globo. Segundo a funkeira, o nome passa algo “sexy sem ser vulgar, menina e mulher ao mesmo tempo”, algo como ela se define.

Dilma Rousseff – Dilma foi eleita presidente em 2010, fazendo histórica como a primeira mulher a comandar o mais alto cargo do país.
Elza Soares – Por causa da infância pobre, Elza foi forçada a casar aos 12 anos e já era mãe aos 13. Na mesma época, surpreendeu todo mundo ao cantar num programa de calouros, mas só conseguiu seguir carreira depois de ficar viúva, aos 21 anos. Mesmo com a fama, sofreu muito por ser acusada de acabar com o casamento do jogador Garrincha e chegou receber ameaças de morte na época.
Nísia Floresta – Outra precursora do feminismo no Brasil, ela é autora do mítico livro “Direitos das mulheres e injustiça dos homens”, escrito em 1832. Esta é considerada a primeira obra feminista do Brasil! Ela também escreveu importantes livros em defesa dos índios e da abolição da escravatura. Nísia nasceu no Rio Grande do Norte, mas viajou o país defendendo a alfabetização das mulheres e chegou a fundar colégios para meninas no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul.

Olha como o universo feminino é um assunto realmente complicado de entender, mas convenhamos, é simplesmente maravilhoso. As mulheres já passaram por muito sofrimento ao longo de nossa história mas felizmente a cada dia que se passa ganham mais espaço na sociedade. A luta das mulheres é viva e constante… Sua força é algo que realmente faz qualquer um se apaixonar pelas brasileiras.
Nosso país é formado especialmente por elas. São muitas mesmo! E fazem certo sucesso lá fora, mas talvez por muitos motivos errados. Existe uma série de estereótipos nada favoráveis para as mulheres brasileiras, mas felizmente isso é algo que vem sendo mudado.

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *