Conheça os produtos que fazem a barba crescer rápido

Como fazer a barba crescer rapidamente

A barba sempre foi sinal da masculinidade humana, e dependo da cultura, já foi até usada para estratificar a classe da pessoa. No Egito antigo por exemplo, os membros da nobreza cultivavam a barba como status. No império romano a barba fazia parte de um ritual de passagem. Todos os homens não podiam retirar nenhum pelo do corpo antes de chegar á puberdade.
Minoxidil
Brbeks

Os problemas que aparecem são diversos e muitas vezes os homens não sabem como acelerar o crescimento da barba. Podem ser encontrados diversos deles no decorrer do processo.

Para esclarecer as dúvidas o médico responde as dúvidas mais frequentes no consultório quando o tema é a barba e saúde. Desde coceira até as falhas na Barba. Continue ligado no texto abaixo.

1. O Volume da Barba Está Ligado a Algum Fator Genético? Sim, o volume da barba está diretamente relacionado a quantidade de unidades foliculares na região, tanto a densidade de folículos pilosos assim como a distribuição deles no rosto. Essa densidade é geneticamente estabelecida, assim cada indivíduo já nasce isto determinado.

Por exemplo, o homem que tem a barba fechada tem uma genética que promove essa evolução. Outro fator que exerce grande influência é o próprio hormônio masculino: a testosterona, que tem a capacidade de influenciar o crescimento e desenvolvimento desses pelos. Por isso a barba começa a aparecer na puberdade, idade em que este hormônio é produzido em alta escala. Mulheres que tem elevação da testosterona podem desenvolver alguns pelos faciais.
2. Coceira na Barba é Normal?
Sentir coceira na barba no início do crescimento, pode ser considerado normal. O próprio mecanismo de crescimento do pelo, uma vez que ele cresce curvo, acaba irritando a pele ate que atinja comprimento suficiente para crescer reto.

Entretanto, coceira pode acontecer em virtude uma irritação da pele chamada: dermatite seborreica. Neste quadro a região apresenta coceira, descamação e aspecto avermelhado na pele.
O médico Dr. Lucas Fustinoni comenta em seu canal que 85% das características dos pelos do nosso corpo estão ligadas à genética, ter barba falhada é, provavelmente, herança da sua família. Observe sua família materna e paterna, isso pode trazer esperança ou estimulá-lo a buscar alternativas para lidar com a barba falhada.

É possível haver alguma deficiência no organismo que iniba o crescimento dos fios ou faça com que eles caiam. Se você já tentou deixar a barba crescer por mais de 30 dias e nada, continua com muitas falhas a dica é procurar um dermatologista. Exames irão indicar alguma anormalidade do seu organismo, especialmente relacionados a hormônios que podem inibir o crescimento do pelo. Realizando o tratamento adequado os resultados aparecerão.
Vamos para as dicas que potencializarão o crescimento dos pelos e consequentemente o fechamento das falhas:
Tenha uma alimentação saudável, rica em vitaminas e nutrientes – a falta deles pode enfraquecer os fios e até causar a queda;
Pratique atividade física, isso colabora para a produção de testosterona, hormônio que estimula o crescimento do pelo no homem.
Durma bem e suficiente – estudos comprovam que homens que dormem 5h ou menos têm uma diminuição de até 25% na no nível de testosterona.
Fuja do estresse – pessoas estressadas tendem a ter uma menor produção de testosterona e uma maior produção de cortisol inibindo o crescimento de pelos.
Essas dicas são para manter os níveis de hormônios e vitaminas dentro do normal. Excessos de vitaminas ou injeções de hormônios sem prescrição médica podem causar efeitos colaterais sérios, fique de olho.
Práticas:
3. Deixe crescer
1° não acredite no mito de quanto mais você raspar a barba, mais ela vai crescer. Esquece, isso não é verdade. Deixar crescer parece uma dica tão óbvia, porém muitos não deixam a barba crescer por um período suficiente. É importante deixar os folículos crescerem livremente por um mês ou mais. É comum desistir nessa etapa por coceira e irritação. Há produtos desenvolvidos especialmente para ajudar a ultrapassar essa fase – o principal é o Balm para Barba . Apenas deixando a barba crescer para avaliar o real potencial dela.

A média de crescimento do pelo é de 1,25cm ao mês – 15cm ao ano, mas vale lembrar que todos os pelos não crescem na mesma velocidade, então tenha calma, dê tempo ao tempo!

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *