Dicas de como criar filhos inteligentes

As mães realmente se preocupam com o bem estar de seus filhos mais isso apenas 1 das milhares de preocupações que elas ficam imaginando, hoje vamos falar muito sobre isso e dar algumas dicas para os pais descobrirem a melhor forma de deixar o seu filho super inteligente desde criancinha mesmo.
Os pais sempre acham que ele é muito novinho ou não entende nada mais na verdade não. Com 12 meses o bebê já consegue articular quatro palavras e aos 2 anos de idade já consegue formar uma frase de duas á três palavras, tendo um vocabulário com até 50 palavras, que aumenta para 200 palavras aos 3 anos de idade eles são tão espertos que passam a prestar atenção nas palavras e nos padrões das frases para descobrir o que as pessoas estão dizendo. O principal método que eles usam é a observação para aprender coisas mais complexas sobre o mundo físico e emocional, como amor, confiança, tempo e o fenômeno de causa e efeito.
Uma das coisas que sempre destaco ao falar nessa idade é a importância dos pais sempre estar tentando e incentivando o bebe a conversar pois existem muitos casos que os pais não se importam com essa questão e dai acaba acontecendo um atraso na fala do seu filho, isso também pode ocorrer em caso de surdez, ser mudo e até mesmo autismo, por isso, é importante levar o bebê regularmente ao pediatra para ele avaliar se o desenvolvimento e a linguagem do bebê estão decorrendo naturalmente.

Agora la vem as dicas de como ter um filho super inteligente desde criancinha

A força de vontade é a característica mais importante para se obter sucesso individual, algo muito importante de se observar também é perceber se suas crianças possuem objetivos a serem realizados em longo prazo. Isso determina se elas serão bem sucedidas.

  1. QI não significa muito se não há autodisciplina
  2. Aulas de música
  3. O mito do “atleta burro”
  4. Não leia para seus filhos, leia com eles
  5. Não permita que seu filho perca horas de sono
  6. Acredite nos seus filhos e os incentive sempre
  7. Criancinhas felizes se tornam bem sucedidas

Seja presente sempre na vida de seus filhos os pais são grandes espelhos na vida de seus filhos nunca esqueça dos fatores primordiais de serem bons no que fazem, acreditem no potencial do seu filho, ame-o sempre se envolva com as coisas que gosta de fazer ajude ele com as tarefas de casa, invista no conhecimento do seu filho para e saiba impor limites para que ele seja algo grande lá na frente.

 

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *