O que são os movimentos de resistência no brasil 2018

Breve história dos movimentos de resistência no Brasil

Em aproximadamente vinte e cinco anos logo após a promulgação da Constituição de 1988, não só os direitos indígenas necessitam de efeituação. Tenha um pouco de conhecimento das comunidades quilombolas e seus adeptos tem se organizados para tomar a frente aos ataques e os seu principais direitos coletivos.
Primeira semana do mês de outubro, várias cidade brasileiras como São Paulo e Brasilia, vieram tomar a frente de passeatas chefiados por mais de 240 povos indígenas no qual vivem no país.
A história do Brasil é apontada por lutas e conflitos populares desdo meado do século XVI com a federação Tamoios (1562) percorrendo pela insurreição Pernambucana (1645) até a inconfidência Mineira (1789) Guerra dos Canudos em (1896), Revolução Constitucionalista de 1932 e também o Impeachment do ex presidente Fernando Collor em 1992.

Alguns movimentos sociais tem uma história conhecida por diversas lutas e embates efetuadas contra os governos arbitrários e a luta por liberdade e democracia, no decorrer desse período, os movimentos sociais foram adulterando a sua identidade, seu aspecto de atuação, regras de reivindicações, valores, e os seus discursos no qual se qualificavam e se diferenciavam dos outros.

O que na verdade eles representam

Os movimentos de resistência geralmente são entendidos por um grupo de iniciativas, na maior partes das vezes ão politicas um exemplo disso é quando um grupo de pessoas elegem um presidente e nem sempre é bom para todos, ai essas pessoas que não estão de acordo entram em conflito contra o invasor do País que no caso do exemplo citado é o presidente, eles lutam contra as autoridades e podem estar armados ou com coisas piores e eles chamam o lado oposto da resistência, como colaboração ou como invasor, é chamado de colaboracionismo.

58 milhões de votos fazem a vitória capitão Jair Messias

A população que não ficou satisfeita com o novo presidente eleito, faz os seus movimentos de resistência contra Bolsonaro, os estado onde mai ocorre essas manifestações ocorrem em Fortaleza, Brasília, São Paulo, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro.
O grande objetivo das pessoas envolvidas nesse embate é pela luta contra a extrema direita que está no controle do poder Brasileiro, mais é impossível decidir por toda os só que devemos levar em conta que cerca de 58 milhões de eleitores homem, mulher, homossexuais, iodosos sentiram orgulho de acordar de manha nessas eleições voltando a ter esperança por um BRASIL melhor e por isso garantiram a vitória de Bolsonaro.”Brasil Acima de Tudo. Deus acima de todos.”

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *