Qual é a importância de saber sobre politica hoje?

Por que devemos nós importar tanto com a politica?

O ser humano por ventura já acaba sendo um ser politico, no conceito a politica é a regência de um Estado ou nação e principalmente um método qualificativo para concordar interesses. A politica tem um significado muito vasto, entretanto, é relativo aquilo que se diz respeito ao espaço publico na sociedade. Na realidade quando se trata de politica isso vai além dos Estados e das governanças, a politica está prontamente conectada ao nosso dia a dia, um exemplo disso, é quando tratamos do dialogo pois isso de certa forma acaba sendo uma politica e quando não ocorre o dialogo partimos logo para agressão física.
Atualmente os povos da nossa sociedade vem desacreditando,na categoria politica adepta está a cada dia sujando mais e mais a área no qual a nossa politica é maneada.
Sem retenções, vamos direto a questão, Por que se importar tanto com a politica?
Essa pergunta diversas pessoas fazem a si mesma, quando o mesmo já não acredita tanto no melhorando do futuro de nosso país, chego a uma finalidade que se os cidadães idôneos acabar não se interessando pela politica, acabara sendo governado por pessoas que se interessam, e assim sem os nossos olhares inspetor o que está pior com o passar do tempo ficará pior ainda.

Trata-se então de se interessar pela politica, para que a mudança venha de você, você é quem deve fazer a diferença, sempre que possível acompanhe seus candidatos, se eles cumprem com o que dizem. A politica é para todos não devemos pensar somente que os políticos são CORRUPTOS e sim acreditar em formas melhores de como fazer uma politica melhor a cada dia e sabemos quais são as pessoas de bem que realmente querem fazer a diferença.

Um dos principais passos para mudar é entender a politica

Tudo necessita dar um ponta de partida, pode ter início de uma ideia de comprometimento político no qual invista em uma filial a uma associação política ou algum partido, ir com frequências em assembleias e reuniões políticas, manifestar-se em protestos, bater boca, entre diversos outros meios de se entender um pouco melhor sobre a política, porém de uma forma na qual se sinta confortável.
Diversas democracia procedem a cada grau de apatia, apatia dos cidadãos brasileiros possuem diversas fatores, tais como os diversos escândalos de corrupção, a atuação de forma negativa na mídia na formação de opinião quando se trata da politica, e principalmente com o pensamento “eu não posso eu não sou capaz de resolver nada”, seria a fúria da população brasileira com os sucessivos escândalos envolvendo a corrupção e a crise na qual atingiu o pais desdo ano de 2013. Atualmente, essas cenas atingiram o presidente e essa fúria, e ao invés de encaminhar em um “grito de basta”, bastante suficiente para proporcionar a mudança, entretanto vem se diminuindo a “desolação, apatia e conformismo”.

Principais noticias do mundo da Politica

O presidente eleito esse ano do partido do (PSL), já elegeu os cinco ministros para compor em seu governo, dentre eles estão: Onyx Lorenzoni, Sergio Moro, Marcos Pontes, Paulo Guedes, Gerneral Augusto Heleno esses sãos os nomes dos ministros da república, em outros artigos vamos destacar a vida de cada ministro que foi eleito pelo presidente Jair Messias Bolsonaro.

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *