Tutorial de como ir para praia pela primeira vez de avião

Seja através de avião, ônibus, carro, moto e até mesmo de bicicleta, você vai aprender como ter uma belíssima folga a beira mar de maneira fácil.

Viajar de avião é algo muito comum para muitas pessoas, mas pode ser complexo para outras. Muitas dúvidas poderão surgir antes de embarcar, principalmente para aqueles que vão viajar de avião pela primeira vez.

É pensando nestas pessoas que resolvi escrever algumas dicas aqui no blog. As dicas também poderão ajudar aqueles que viajam com mais frequência.

Tenho medo de viajar de avião!
Este é um tabu que precisar ser quebrado, muitas pessoas acham que a viagem é uma adrenalina que só. Não é nada disso, as viagens são super tranquilas e muito mais seguras do que cair na estrada.

Comprando a passagem aérea
Este é o primeiro passo e a melhor maneira de conseguir passagens mais baratas é comprando com antecedência. Quem se planeja paga mais barato e quem compra passagem de última hora sempre paga mais caro.

É importante ficar de olho nas promoções das companhias aéreas, no site Melhores Destinos sempre há avisos de promoções.

COMO VIAJAR?
1. Escolha as datas e destino
2. Procure comprar com antecedência
2. Procure comprar com antecedência
4. Escolha bem o seu voo – SEJA LATAM, GOL, AZUL E ETC
5. Pagamento
6. Arrumando as malas
7. Check-in!
8. Chegada ao aeroporto
9. Embarque
10. Curta a viagem
Poucas emoções se comparam ao prazer de voar, principalmente quando é pela primeira vez. Veja sua cidade lá do alto, tire fotos, se quiser. Estar acima das nuvens é uma sensação tão boa que, com certeza, você ficará louco de vontade de fazer de novo!

A doce escolha do hotel

1. Defina suas prioridades
Antes de escolher o hotel em que vai se hospedar, é necessário definir suas prioridades e o objetivo de sua viagem.

Por exemplo, se o objetivo é ter paz e sossego e você vai viajar para a praia, o ideal é optar por um hotel que esteja à beira-mar e que ofereça serviços como aluguel de toalha e massagens para seus hóspedes.

Agora, se você vai viajar a trabalho, o ideal é optar por uma acomodação que seja em um ambiente tranquilo e que esteja em uma localização central, perto do lugar onde suas atividades principais serão realizadas.

Listar o que é mais importante para você e para sua viagem vai permitir delimitar opções e escolher o hotel ideal de uma forma mais objetiva.

2. Observe muito bem a localização
A localização de um hotel é muito importante, principalmente nos casos em que a viagem tem um orçamento mais limitado. Afinal de contas, gastar dinheiro com aluguel de carro e táxis pode restringir passeios, refeições e outras experiências que poderiam tornar a viagem inesquecível.

Escolha sempre hotéis que fiquem próximos aos seus pontos de interesse, sejam eles turísticos, sejam eles profissionais.

Outra opção é pesquisar o endereço do hotel em que está interessado no Google Maps e observar o que há no entorno dele. Se há muitas opções de alimentação e entretenimento, aquele pode ser o lugar ideal para se hospedar em sua viagem.

Em grandes cidades que possuem metrô e uma ampla malha de transporte público, hospedar-se próximo às estações permite que você se movimente pelo local sem gastos muito altos e ainda fugindo do trânsito — afinal de contas, são suas férias!

3. Pesquise o que as pessoas dizem sobre o hotel escolhido
É uma boa prática pesquisar as avaliações de hóspedes que passaram anteriormente pelo hotel selecionado. Elas podem ajudá-la a avaliar se aquele é o local ideal para você ou não.

Nem todas as estadias são perfeitas e pode ser que um problema pontual tenha acontecido com o hotel, como falta de energia, por exemplo. Por isso, é preciso avaliar bem os comentários que pretende considerar.

Se 3 ou mais avaliações diferentes apontam um problema ou falam de um ponto negativo do hotel, é bom levá-las a sério.

Essa também é uma boa forma de encontrar dicas e recomendações de outros turistas que passaram pela região.

4. Procure imagens alternativas
Quem nunca foi a um restaurante fast-food e percebeu que o lanche recebido não condizia muito bem com as fotos do cardápio? Essas imagens são sempre superproduzidas para que os clientes possam ver o que tem em cada lanche e para que se sintam compelidos a realizar uma compra.

O mesmo acontece com hotéis. Imagens de quartos, lobbys ou espaços de convivência também são produzidas.

Por isso, pesquise sites de avaliação, como o TripAdvisor e o Trivago, em busca de imagens que foram feitas por usuários e outros hóspedes do hotel. Uma boa dica é pesquisar pelo nome do estabelecimento no qual pretende se hospedar nas redes sociais, como o Instagram. Dessa forma, você poderá ver diretamente as imagens de pessoas que se hospedaram por lá.

Outra opção é pesquisar o endereço no Google Street View e “passear” pelos arredores, ainda que de seu computador. Em alguns estabelecimentos, também é possível visualizar as áreas de convivência pela ferramenta.

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *