Vantagens de ter o HIIT na sua academia ou exercicios?

Começar a implementar a metodologia do HIIT em sua academia ou estúdio pode ser benéfico por diversas razões. A economia de tempo do cliente (afinal cada dia a vida das pessoas fica mais corrida) e também a possibilidade de atender mais gente em menos tempo são fatores que tem feito muitas empresas adaptarem seus métodos de treino e quadro de horários com opções seguindo esta tendência. Além disso, alguns outros pontos também são vantajosos:
A metodologia pode ser utilizada tanto em treinamentos individuais, quanto em aulas em grupo;
O HIIT é uma ótima pedida para academias com salas de ginástica ou espaços livres ociosos;
Mesmo que sua academia não tenha uma sala específica para aulas de grupo, é possível reservar um espaço sem equipamentos para essa aula.

Aumenta a capacidade de atendimento da academia;
Permite uma grande quantidade de aulas por conta do curto tempo de exercícios (Em média 20 minutos);
Não demanda grandes investimentos em novos equipamentos, pois é possível criar diversas opções de treino apenas com exercícios funcionais, utilizando acessórios ou somente o peso corporal.
Estas são as 3 principais tendências fitness que o mercado vai explorar em 2018. Fica evidente que a busca por resultados mais rápidos e mais motivação para treinar são algo que só cresce, seja por conta das metodologias ou das tecnologias utilizadas na academia.
Com essa informação nas mãos, é hora de pensar em como sua academia vai se adaptar para aproveitar o melhor destas tendências neste ano.
No Brasil, estas tendências estão acompanhadas de uma outra muito importante: uma possível melhora na economia, que vai provavelmente irá movimentar nosso mercado. Então aproveite essas dicas e faça um bom plano de ação para sua empresa aproveitar o embalo e prosperar.

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *